Descubra como definir a bomba de vácuo ideal para o seu processo

As bombas de vácuo DVP possuem as seguintes características:

Bomba Seca de Palhetas de Grafite

São bombas que não podem operar em processos onde existe a geração de vapor aquoso. O intervalo de vácuo operacional é de ATM até 120 mbar abs ou -670 mmHg.

bomba seca de palhetas de grafite

Bomba Seca de Lóbulos de Garra

São bombas que podem operar em qualquer processo, desde que se utilize o filtro adequado na admissão da bomba para evitar contaminação dos lóbulos. O intervalo de vácuo operacional é de ATM até 100 mbar abs ou - 685 mmHg.

bomba de lóbulo de garra

Bomba Seca de Pistão Oscilante

São bombas que podem operar em qualquer processo, desde que seguramente protegida com filtro de admissão. O intervalo de vácuo operacional é de ATM até 10 mbar abs

ou - 752,5 mmHg.

Esse tipo de bomba possui baixa vazão (até 120 litros/minuto) e como o interior é totalmente teflonado, as gaxetas são de teflon e as válvulas de compressão e descarga são de aço inoxidável 316 L, as mesmas podem operar em processos com vapores ácidos.

bomba de vácuo de pistão oscilante

Bombas Lubrificadas a Óleo

São bombas que operam em intervalo de 400 mbar abs até 1 x 10-1 mbar abs ou

- 460 mmHg até -759,92 mmHg.

Esse tipo de bomba admite operar em processo com vapor aquoso, respeitando o limite máximo que cada bomba pode operar. São dotadas de válvulas de gás ballast para limpeza automática do óleo.

bomba de vacuo lubrificada a óleo

Bombas de alto vácuo em banho de óleo

São bombas que operam em alto vácuo e não podem operar em ATM.

Os equipamentos são dotados de válvulas de gás ballast e admitem pouca quantidade de vapor aquoso de acordo com o modelo.

bomba de alto vácuo em banho de óleo

Bombas de vácuo de canal lateral

São bombas que operam em processos que exigem grandes vazões e baixo vácuo.Cada modelo de bomba possui uma curva de vácuo operacional e para evitar queima do motor elétrico, deverá ser instalada uma válvula limitadora de vácuo ou pressão. As bombas operam em intervalo de ATM até - 660 mbar.

turbinas de vácuo

Acesse nosso site e saiba mais. www.dvpbrasil.com.br Fone: 19 3238.7005

Posts Em Destaque