Descubra como definir a bomba de vácuo ideal para o seu processo
As bombas de vácuo DVP possuem as seguintes características:
Bomba Seca de Palhetas de Grafite
São bombas que não podem operar em processos onde existe a geração de vapor aquoso. O intervalo de vácuo operacional é de ATM até 120 mbar abs ou -670 mmHg.
Bomba Seca de Lóbulos de Garra
São bombas que podem operar em qualquer processo, desde que se utilize o filtro adequado na admissão da bomba para evitar contaminação dos lóbulos. O intervalo de vácuo operacional é de ATM até 100 mbar abs ou - 685 mmHg.
Bomba Seca de Pistão Oscilante
São bombas que podem operar em qualquer processo, desde que seguramente protegida com filtro de admissão. O intervalo de vácuo operacional é de ATM até 10 mbar abs
ou - 752,5 mmHg.
Esse tipo de bomba possui baixa vazão (até 120 litros/minuto) e como o interior é totalmente teflonado, as gaxetas são de teflon e as válvulas de compressão e descarga são de aço inoxidável 316 L, as mesmas podem operar em processos com vapores ácidos.
Bombas Lubrificadas a Óleo
São bombas que operam em intervalo de 400 mbar abs até 1 x 10-1 mbar abs ou
- 460 mmHg até -759,92 mmHg.
Esse tipo de bomba admite operar em processo com vapor aquoso, respeitando o limite máximo que cada bomba pode operar. São dotadas de válvulas de gás ballast para limpeza automática do óleo.
Bombas de alto vácuo em banho de óleo
São bombas que operam em alto vácuo e não podem operar em ATM.
Os equipamentos são dotados de válvulas de gás ballast e admitem pouca quantidade de vapor aquoso de acordo com o modelo.
Bombas de vácuo de canal lateral
São bombas que operam em processos que exigem grandes vazões e baixo vácuo.Cada modelo de bomba possui uma curva de vácuo operacional e para evitar queima do motor elétrico, deverá ser instalada uma válvula limitadora de vácuo ou pressão. As bombas operam em intervalo de ATM até - 660 mbar.
Acesse nosso site e saiba mais. www.dvpbrasil.com.br Fone: 19 3238.7005