BOMBAS DE LÓBULOS
(TIPO ROOTS)
As bombas de vácuo volumétricas de lóbulos da série BCA são máquinas que, graças à rotação sem contato de dois rotores de dois lóbulos dentro de uma câmara de forma adequada, criam volumes e transferem ar do duto de sucção para o duto de escape. Sua operação é completamente seca, ou seja, sem lubrificante e resíduos gerados por deslizamento ou contato durante a rotação.
Os lóbulos são sincronizados através de engrenagens em uma câmara separada da parte de processo e são lubrificadas com óleo sintético de longa duração.
As bombas de lóbulo da série BCA são adequadas para serem acopladas aos motores elétricos padrão da série IEC 72 B5 e podem ser fornecidas em 3 configurações:
-
BCA sem motor
-
BCA com motor IE3
-
BCA com motor IE3 + Inversor de Frequência (AdaptShield)
-
Secagem de transformadores
-
Tratamento de óleo isolante
-
Impregnação de motores elétricos
-
Metalizadoras
-
Embaladoras para frigoríficos
-
Termoformadoras de alto desempenho
-
Fabricação de aços especiais
-
Tratamento térmico para indústria de ferramentas
-
Tratamento de madeira
-
Encapsulamento de Bobinas Elétricas
-
Encapsulamento de Transformadores a Seco
-
Encapsulamento de componentes eletrônicos
O sistema AdaptShield gerencia a operação da bomba BCA de maneira otimizada, graças a um algoritmo que controla o diferencial de pressão detectado por dois sensores colocados na porta de entrada e saída. Este sistema está integrado no inversor ao qual envia informações para gerenciar a variação da velocidade de rotação do motor elétrico, explorando assim a máxima eficiência volumétrica da bomba BCA. Além disso, o sistema AdaptShield é capaz de proteger a bomba BCA de qualquer mau funcionamento que possa ocorrer durante o uso.
No setor de vácuo, as bombas volumétricas de lóbulos devem sempre ser inseridas em série com outras bombas, geralmente de menor capacidade, denominadas bombas primárias (bombas lubrificadas da série "L"). O grupo assim formado (sistema de bombeamento "CBL") é capaz de:
-
atingir valores de pressão final absoluta muito baixos (normalmente 10 vezes mais baixos do que o que pode ser alcançado apenas com a bomba primária);
-
acelerar o tempo para esvaziar um volume fechado
-
baixo consumo de energia
-
Aumenta a velocidade do processo produtivo
-
Aumento do nível de vácuo em 10 vezes.
-
Vazão de 360 m3/h a 60 Hz
-
Baixo custo de manutenção e peças de reposição a pronta entrega
-
Garantia de 2 anos
BCA 300 | BCA 500 | BCA 1000 |
---|---|---|
BCA 1500 | BCA 2000 | BCA 3000 |