Bombas de Vácuo, qual a sua função e aplicação?
top of page

Bombas de Vácuo, qual a sua função e aplicação?



As bombas de vácuo são dispositivos usados para a criação de um vácuo em uma pequena câmara, a fim de mover líquidos ou outros materiais durante a função de um aplicativo. As bombas de vácuo são capazes de atingir os vácuos através da exaustão de moléculas de gás para fora da câmara ou por condensação das moléculas para criar um vácuo de luz. As bombas de vácuo usam uma das três principais técnicas de criação de um vácuo:


Deslocamento positivo na bomba a vácuo: este processo envolve expandir artificialmente parte de uma câmara de moléculas de gás de escape.Dinâmica de transferência: transferência de momento usa um dispositivo de deslocamento positivo para reunir moléculas e, em seguida, jatos de óleo ou mercúrio para esgotar o gás.


Armadilha: refrigera as moléculas de gás para que elas se reúnam em uma superfície de uma bomba de vácuo e criem um vácuo de luz, é o principal método de aprisionamento.

As bombas de vácuo são usadas em uma ampla variedade de aplicações, que variam das câmaras de vácuo a bombas de água simples, porque, efetivamente criam pequenos vazio relativamente rápido.

As qualidades de uma bomba são medidas pela velocidade de bombeamento, que é o volume deslocado por unidade de tempo, e a taxa de transferência, que mede a velocidade de bombeamento contra a pressão do gás. Estas qualidades variam de acordo com o tipo de princípio utilizado para criar o vácuo e que tipo de gás é bombeado para fora de uma câmara.

Funcionalidade da bomba de vácuo


As bombas de vácuo podem ser usadas independentemente ou em conjunto com outros não vácuos ou bombas de vácuo em uma variedade de aplicações. Como bombas de vácuo são capazes de produzir vácuos de baixo nível, usar várias bombas pode tanto acelerar a criação do vácuo como aumentar a força e a velocidade da ação de bombeamento. Como resultado desta criação de baixo nível de vácuo, bombas de vácuo são mais utilizados em aplicações menores para efeito de sucção forte, mas inconstante. Por exemplo, uma bomba de água, como pode ser visto em ampla utilização durante o século 19, depende de um deslocamento muito positivo da bomba de vácuo básica.


A função básica de uma bomba de vácuo pode servir a vários tipos de aplicações. O ato de bombear o líquido é altamente desejável em motores e mecanismos de todos os tipos. Determinados tipos de lâmpadas que iluminam a gás usam bombas de vácuo para a troca de ar neutro para o gás aceso. Mesmo escala de navegação aeroespacial de grandes sistemas usam bombas de vácuo para manter a confiabilidade do giroscópio, especialmente em face da falha elétrica. Como as bombas de vácuo personalizadas podem ser alteradas para alcançar diferentes níveis de vácuo, incluindo os aspiradores de alto nível que tem aspiração de intensa capacidade, bombas de vácuo podem ser projetadas para atender a diversas necessidades.


Preocupações do projeto para bombas de vácuo

No vácuo, a ausência de atmosfera tem vários efeitos sobre os materiais que se comportam de outra maneira normalmente quando utilizado em outras situações. Por exemplo, no vácuo, a água ferve a temperatura ambiente. A falta de atmosfera apresenta muitos desafios na concepção e construção de bombas de vácuo, porque a bomba de vácuo pode falhar devido a resultados inesperados.


Um problema que as bombas de vácuo enfrentam é a razão pela quais muitas bombas de vácuo só podem alcançar os vácuos de baixo nível, é que eles apresentam muitas fontes de saída de gás fora do padrão, para que o ar possa entrar no vácuo de maneiras inesperadas. Por exemplo, alguns metais, como alumínio e paládio, são metais muito porosos. Como resultado, as moléculas de gás podem ficar aprisionadas no metal, ou entrar e sair através dos poros, negando a força do vácuo.


Como eles têm um número limitado de moléculas, um baixo nível de vácuo pode ainda formar, mas nunca vai conseguir um amplo recurso de vácuo. Aço inoxidável e titânio são muito mais adequados para a criação de bombas de vácuo de alto nível. Além disso, graxas e óleos são freqüentemente usados em uma bomba de vácuo para garantir a lubrificação de peças móveis e para manter o funcionamento da própria bomba. Deve ser dada atenção aos tipos de graxa ou óleo aplicados, porque, assim como a água, determinados líquidos podem ferver na falta de uma atmosfera.


Quando estes líquidos fervem, eles produzem moléculas de gás que pode destruir o vácuo. Plásticos e borrachas, que são usados para criar anéis e outras vedações em bombas, também podem sofrer o mesmo problema e causar problemas semelhantes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page